Tour por LA

Escultura em cera do museu Madame Tussaud, exposta na Hollywood Blvd

Já imaginou sair de casa e se deparar com um set de filmagem no meio da rua? Para quem não mora em Los Angeles, isso seria no mínimo algo inusitado. Mas, para um angelino, não passa de um evento rotineiro. Assim como ver Alanis Morissette tomando café na mesa ao lado. São essas situações prosaicas que tornam a vida na “cidade dos anjos” tão especial. Quem está somente de passagem pode pelo menos sentir o gostinho desse glamour. Mas, como não é só de cinema e celebridade que vive o homem, você também encontra em Los Angeles programações que incluem visita a museus e praias. Então, vamos ao que interessa? Aqui, preparei um guia dos principais e tradicionais pontos turísticos de LA, como também alternativas mais econômicas para aproveitar sua viagem.


Leia também:

Parques temáticos
Conhecendo Hollywood
Turismo econômico
Indo às compras!

Dicas

Certos cuidados e detalhes, às vezes, podem evitar alguns transtornos e tornam a viagem mais proveitosa. Já ouvi várias histórias de pessoas que tiveram passaportes furtados ou desperdiçaram tempo de diversão por não ter consigo uma simples moeda de 25 centavos. Fique ligado nessas dicas que, com certeza, você terá bem menos estresse.    

  • Antes de decidir sair de casa, pense e pesquise na internet empresas de Rent a Car e veja se não é mais vantagem alugar um carro que usar táxi ou ônibus. Analise o custo-benefício.
  • Ande sempre com moedas, sobretudo as de US$ 0.25 (quarter), que são as mais usadas nos Estados Unidos, como para pôr no meter, a máquina do estacionamento, ou ir à lavanderia.
  • Tenha muito cuidado com o passaporte. O bom é usar um pocket money, que são bolsas pequenas que podem ser colocadas por dentro das roupas. E na hora de se identificar, fique atento! Não tire os olhos do passaporte para nada. É num momento de descuido, sobretudo nos aeroportos, que os documentos são furtados.
  • Sempre antes de ir a qualquer ambiente de grande público, como os parques temáticos, acesse os sites e procure por informações simples, como os horários, endereços com as respectivas ruas transversais e os valores das entradas. Também veja se há alguma promoção especial durante a semana. E se você estiver com uma folguinha no bolso, as entradas VIP’s dos parques temáticos podem ser uma ótima saída para economizar tempo e conhecer mais brinquedos, já que com esse tipo de ingresso você “fura” as filas.
  • Não acredite que por ser brasileiro você está imune à violência. Não vacile! Tudo bem que é mais seguro que no Brasil e que a polícia é bem efetiva, mas não deixe, por exemplo, sua câmera fotográfica dando “sopa”, ou seu tour pode terminar na delegacia.

Deixe um comentário